sábado, 8 de novembro de 2008

1º Congresso Cearense de Audiovisual


Design gráfico de Rico Rodriguez

No período de 4 a 7 de novembro, numa realização da Associação Cearense de Cinema e Vídeo - ACCV, realizou-se em Fortaleza o 1º Congresso Cearense de Audiovisual, com o tema: Desenvolvimento e Mercado.
Para minha honra e satisfação, pude trabalhar na equipe de produção de tão importante evento. Durante uma semana convivi com pessoas interessantes e interessadas por cinema e, o que é melhor, pelas nossas produções audiovisuais. Conheci também importantes realizadores do interior do Estado, com os quais pretendo estabelecer parcerias artísticas e amizade.
Quero aqui publicamente agradecer ao companheirismo da Adriana, da Lorena, da Virgínia, da Renata, do Narcélio, do Darley, do Oscar, do Afonso e do Duarte. Todos eles foram fundamentais para o sucesso do nosso Congresso.
Por fim, lembro o que disse o cineasta e escritor Francis Vale, no painel Memória e Audiovisual: " Este congresso já é um marco para o cinema cearense". E aos que considerarem tal asserção um exagero, eu atesto: o futuro será a prova! E a quem duvidou que o 1º Congresso Cearense de Audiovisual realmente aconteceria...

Ele não sabia que era impossível. Foi lá e fez.
Jean Cocteau

Nenhum comentário: